quinta-feira, 30 de junho de 2011

Atividades do Mais Educação - Letramento




Os estudantes de 2º ao 9º da E.M.E.B. Lupércio de Oliveira Koeche que participam do Programa Mais Educação na escola juntamente das professoras de letramento Franciéle Athayde Pires e Eva Aparecida Pereira da Silva aproveitam este espaço para mostrar os seus trabalhos que vem sendo desenvolvidos neste primeiro semestre. Pois para cada um destes estudantes interessados em aprender e cumprindo com a proposta de um ensino integral da nossa educação, torna-se uma honra poder partilhar com professores, colegas e comunidade em geral o nosso objetivo dentro do “Letramento”. Que é de desenvolver a oralidade, comunicação e leitura/escrita, o qual se sabe que é essencial para a formação de um cidadão crítico.
Já que:“Se não tivermos leitura,jamais teremos argumentos!”
Conclui professora Franciele Athayde Pires

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Grupo Danç`Art em Joinville

Nos dias 20 e 21 de julho,o Grupo Danç`Art, da EMEB Lupércio de Oliveira Koeche, estará em Joinville,participando do Festival de Dança de Joinville, prêmio que ganhou em Itá no ano de 2010, quando participou do Festival de Dança Mário de Andrade e ganhou o primeiro lugar.
Proporcionar momentos como estes para eles para que possam estar buscando todas as formas de conhecimento e quem sabe assim construir a partir disso sua identidade como cidadão, nos faz sentir profissionais que estão fazendo a diferença na vida de seus estudantes.
Vamos lá....Joinville nos aguarda!!
Tanea Maria Bosquette - Gestora Escolar

Maratona do Conhecimento do Lendo e Relendo

No dia 29 de junho,äs 16 horas, foi realizado, nas dependências do Correio Lageano,a entrega de prêmios aos estudantes vencedores da Maratona do Conhecimento. Concurso realizado pela equipe do Lendo e Relendo, onde participaram estudantes das escolas cadastradas pelo mesmo.
Nossa escola participou, levando três trabalhos para concorrer, onde tivemos como previlégio de ver o trabalho do nosso estudante Vinícius Candido Alves, sendo classificado, na categoria II. O tema abordado este ano na Maratona era sobre Drogas, levando aos nossos estudantes uma reflexão sobre o assunto.
Parabéns a todos que participaram, os trabalhos apresentados foram de alta qualidade e sabemos da dificuldade que a equipe julgadora teve em classificar os mesmos.
Obrigada a professora Gisele Costa que conduziu os trabalhos na escola para que pudéssemos participar. E por fim, parabéns ao Vinicius, que é um estudante nota dez!
Tanea Maria Bosquette - Gestora Escolar

segunda-feira, 20 de junho de 2011

GINCANA DO MEIO AMBIENTE - 2ª ETAPA


A utilização de sacolas ecológicas, proporciona a diminuição gradual das sacolas de plástico, reduzindo não só a poluição física e visual, como também o gasto desnecessário de recursos sem retorno. As sacolas ecológicas podem ser feitas de alguns materiais específicos como:

ALGODÃO:
Não traz impactos a natureza se for descartada no meio ambiente, uma vez que seu material é orgânico, e leva cerca de três meses apenas para se decompor completamente. Suas maiores qualidade são a beleza e a forte resistência do material.

PET:
Tecido plástico homogêneo tipo manta. Em geral associado às garrafas plásticas descartáveis de refrigerante. Vida útil de no mínimo 2 anos, não deforma e não rasga;

TNT:
Tecido Não Tecido não tramado. Leve e flexível suporta até 5 kg de peso com total segurança. Produto 100% reciclável, fabricado com responsabilidade sócio ambiental.
Fonte: www.sacolaecologica.net

Pensando desta forma, a 2ª etapa da Gincana do meio ambiente da EMEB Lupércio de Oliveira Köeche foi exatamente propor aos alunos que cada turma confeccionasse pelo menos 2 (duas) sacolas ecológicas, feitas totalmente de material reciclado (reaproveitado). Os alunos também tinham que apresentar juntamente o grito de guerra de cada equipe. A etapa foi cumprida com sucesso, os alunos e professores realmente se empenharam na realização das tarefas. E neste último dia 17 (sexta-feira) foi a tão aguardada apresentação das atividades propostas. Dá só uma olhada como foi...














segunda-feira, 13 de junho de 2011

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Palestras sobre o Bulling - 2011

Dando continuidade ao nosso projeto sobre o Bulling, realizamos nos dias 08 e 09 de junho, palestras e trabalhos de conscientização, contamos com o apoio e parceria do professor Ériko e do Grupo do CRAS I.
Os estudantes ouviram o professor Ériko e em seguida foram constituídos grupos onde o tema foi abordado através de cartazes.
Queremos agradecer o empenho e a presença do professor Ériko e dos profissionais do CRAS I, que esta parceria possa acontecer em outros momentos para que nossos estudantes possam estar aprendendo sobre valores e respeito e levar isto para sua vida.




Tanea Maria Bosquette - Gestora Escolar

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Formatura Proerd - 2011




Aconteceu no dia 01 de junho de 2011, mais uma formatura do Proerd, no Ginásio de Esportes Ivo Silveira, à 19 horas.
Os alunos do 5º Ano 01 e do 5º Ano 02, estiveram lá, juntamente com sua Professora Vânia Terezinha Fontoura de Brito, para receberem seus certificados.
Programa Proerd e escola, parceiros na luta contra as drogas. Esperamos que nossos estudantes tenham sucesso como cidadãos e venham a ser semeadores desta lição que aprenderam em suas vidas.
Parabéns e muito obrigado ao Policial Ribeiro, que com seu entusiasmo e carinho esteve junto a nós durante estes meses ensinando lições de vida e de que devemos viver longe das drogas.

Gestora Escolar Tanea Maria Bosquette