Nossa Escola

Em 1971, foi instalada no Bairro da Várzea a Escola Reunida “Lupércio de Oliveira Köeche”, nome dado em homenagem a um ilustre cidadão lageano.

Em 1974, passou a Grupo Escolar Municipal “Lupércio de Oliveira Köeche”.

Em 1987, foi construído um prédio de alvenaria próximo ao anterior, oferecendo assim um ensino de mais qualidade, não satisfazendo ainda na sua totalidade.

Em 1988, por Decreto número 2104 de março do corrente ano, passou a funcionar como Escola Básica, atendendo alunos de Pré-Escolar a 8ª Série do Ensino Fundamental.

Em 2006, conforme Parecer 111 de 07/07/2005 do Conselho Municipal de Educação que aprova e autoriza a ampliação do Ensino Fundamental para Nove Anos.

Atualmente a Escola funciona em três turnos: matutino, vespertino e noturno, distribuídos desde o Pré-Escolar 1º ao 9º Ano, atendendo uma clientela de aproximadamente 500 alunos.

Em 2011, com o Projeto Mais Educação contamos com mais cinco profissionais nas áreas de Letramento, Futsal, Voleibol, Karate e Rádio onde atenderá os estudantes no contra turno.

Hoje a E.M.E.B. Lupércio de Oliveira Köeche está localizada na Rua Claudio Manoel da Costa,926 - Várzea. Lages - SC
Tem como gestora a professora Tanea Maria Bosquette - formada em Pedagogia com especialização em Metodologia do Ensino, eleita pela comunidade escolar pela quarta vez.