segunda-feira, 20 de junho de 2011

GINCANA DO MEIO AMBIENTE - 2ª ETAPA


A utilização de sacolas ecológicas, proporciona a diminuição gradual das sacolas de plástico, reduzindo não só a poluição física e visual, como também o gasto desnecessário de recursos sem retorno. As sacolas ecológicas podem ser feitas de alguns materiais específicos como:

ALGODÃO:
Não traz impactos a natureza se for descartada no meio ambiente, uma vez que seu material é orgânico, e leva cerca de três meses apenas para se decompor completamente. Suas maiores qualidade são a beleza e a forte resistência do material.

PET:
Tecido plástico homogêneo tipo manta. Em geral associado às garrafas plásticas descartáveis de refrigerante. Vida útil de no mínimo 2 anos, não deforma e não rasga;

TNT:
Tecido Não Tecido não tramado. Leve e flexível suporta até 5 kg de peso com total segurança. Produto 100% reciclável, fabricado com responsabilidade sócio ambiental.
Fonte: www.sacolaecologica.net

Pensando desta forma, a 2ª etapa da Gincana do meio ambiente da EMEB Lupércio de Oliveira Köeche foi exatamente propor aos alunos que cada turma confeccionasse pelo menos 2 (duas) sacolas ecológicas, feitas totalmente de material reciclado (reaproveitado). Os alunos também tinham que apresentar juntamente o grito de guerra de cada equipe. A etapa foi cumprida com sucesso, os alunos e professores realmente se empenharam na realização das tarefas. E neste último dia 17 (sexta-feira) foi a tão aguardada apresentação das atividades propostas. Dá só uma olhada como foi...














Um comentário:

  1. Parabéns a todos...professores e alunos por mais esta gincana.
    Estou com saudades de todos! Tanea - gestora

    ResponderExcluir