domingo, 3 de abril de 2011

Palestra aos pais sobre Bulling



No dia 29 de março realizamos uma palestra para os pais sobre Bulling, com o professor Érico Paes, da Secretaria de Educação.
Trouxemos este assunto para ser abordado, pois estamos vivendo isto nas nossas escolas e que nos aflige muito e nos deixa muito angustiados, pois muitas vezes não temos nem idéia das coisas que acontecem aos nosso estudantes dentro do ambiente escolar.
Bulling é uma discriminação, feita por alguns cidadãos contra uma única pessoa. Mas não é uma coisa simples, que se pode vencer de um dia para o outro. Bulling é um mal que se carrega durante um período da vida muitíssimo grande.
Apelidos como "rolha de poço", "baleia", "quatro olhos", vara pau entre outros e atitudes como chutes, empurrões e puxões de cabelo. Alunos "esforçados" que geralmente sofrem represalias por parte de seus colegas em geral não por características fisicas mas também intelectuais são comportamentos típicos de alunos em sala de aula. Brincadeiras próprias da idade? Não. São atos agressivos, intencionais e repetitivos, que ocorrem sem motivação evidente e que caracterizam o chamado fenômeno bullying.
Trazer este assunto com pauta de reunião aos pais e aos alunos é muito importante para que juntos possamos combater este mal.
Obrigada, aos pais que lá compareceram e ao professor Érico que conduziu a palestra brilhantemente.
Tanea Maria Bosquette - Gestora Escolar

Nenhum comentário:

Postar um comentário