sexta-feira, 1 de abril de 2011




Aconteceu no dia 29 de março, na E.M.E.B. Lupércio de Oliveira Köeche a apresentação da diretoria do GRÊMIO ESTUDANTIL, tendo a recondução de alguns cargos:

Presidente: Beatriz Fermino
Vice – presidente: Bianca Varela dos Santos
Secretária: Maquele Oliveira Costa
Tesoureiros: Larissa Machado Teixeira e Janaina Aparecida Sutil dos Santos
Social: Camila de Souza Ascari e Milena de Souza Varela
Cultura: Karina Vargas de Oliveira Costa e William Costa
Esporte: Jonatan Luz de Oliveira e Victor Branco de Souza
Relações Públicas: Allan Bernadelli Correia e Vitória Branco de Souza
Espiritualidade e solidariedade: Jenifer Luiza Moreira de Oliveira e Vinicius Schroeder Correia
Professora Responsável: Sônia Figueiredo

“As escolas são um dos únicos equipamentos públicos encontrados nas regiões periféricas e tem enorme potencial para a formação de lideranças e a construção de formas pacíficas de relação social e de promoção dos direitos de cidadania.
O GRÊMIO ESTUDANTIL é a associação representativa dos estudantes. Sua existência é garantida por lei, mas sua fundação não deve corresponder ao cumprimento exclusivo de uma obrigação legal. Ao contrário, o GRÊMIO deve existir como um principio e conteúdo pedagógico, compondo o currículo escolar, sendo uma experiência política teórica e prática de exercício de cidadania, formação de cultura cívica e estabelecimento de uma rede de capital social na escola.
Considerar o estímulo à formação e à consolidação dos grêmios estudantis um processo pedagógico é assumir, por um lado, a formação política dos jovens, no sentido de participação no espaço público, buscando prepará-los para a vida democrática. Por outro lado, é assumir como membros da comunidade escolar, dando mais sentido e significado para seu estar na escola.”

(fonte: Jornal Mundo Jovem, Abril/2010, p.10)

E.M.E.B. Lupércio de Oliveira Köeche

Um comentário:

  1. Quando uma criatura humana desperta para um grande sonho e sobre ele lança toda a força de sua alma, todo o universo conspira a seu favor.
    Goethe

    É isso aí, juventude em ação!!!!!!!!!

    ResponderExcluir