quinta-feira, 24 de março de 2011

LANÇAMENTO DO PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO


Desenvolvido pelo Governo Federal, o PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO visa a educação integral aos estudantes. A Secretaria de Educação do Município de Lages aderiu a esse projeto e convidou algumas escolas para este desafio, entre elas a E.M.E.B. Lupércio de Oliveira Köeche. Esta por sua vez teve a oportunidade de escolher entre as várias atividades oferecidas, apostando assim em atividades esportivas e pedagógicas, sendo elas: Vôlei, Futsal, Letramento, Rádio e Karatê.
Nossos estudantes terão a oportunidade de ampliar a sua jornada na escola e o seu direito de aprender de uma forma mais completa, descobrindo assim todas as suas habilidades.
Além do PROJETO PAC'S que veio oportunizar a dança aos estudantes (através da qual surgiu o GRUPO DANÇ ART de nossa escola, este colecionador de muitos títulos e que hoje é uma referência na região), quem sabe poderemos descobrir através do PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO outros talentos.

Trabalharão no PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO:

Professor Francisco Carlos Lima – Vôlei e o Professor Felipe Correa – Futsal – Ambos com o objetivo de promover a saúde pela cooperação, socialização e superação de limites pessoais e coletivos.
Professor Marcos Antônio – Karatê – Com o objetivo de estimular manifestações corporais relacionadas as lutas e suas variações, como motivação ao seu desenvolvimento cultural, social, intelectual, afetivo e emocional aos estudantes.
Professoras Franciele Athayde e Eva Aparecida – Letramento – Com o objetivo de desenvolver a função social da Língua Portuguesa, comunicação verbal, leitura e escrita.
Professor Eder Magno – Rádio – Com o objetivo de utilizar este recurso no desenvolvimento de projetos educativos dentro dos espaços escolares.

Desejamos boas vindas a estes profissionais e temos certeza de que vieram para fazer a diferença aos nossos estudantes.

EMEB Lupércio de Oliveira Köeche

sábado, 19 de março de 2011

Sugestão de Leitura para os professores

LIVRO: A ARTE DE EDUCAR CRIANÇAS
AUTOR: RON CLARK

Movido por uma verdadeira obstinação em fazer a diferença na vida de cada um de seus alunos, o professor Ron Clark elaborou uma lista com as quatro verdades universais sobre as crianças e 55 regras com orientações básicas sobre boas maneiras dentro e fora da sala de aula. Por saberem exatamente o que se esperava deles, os alunos de Clark apresentaram uma extraordinária melhora em seu aprendizado ao mesmo tempo em que ganharam autoconfiança e respeito por si próprios. Além de estudantes mais aplicados, tornaram-se pessoas bem educadas, responsáveis por seus atos e preparadas para o convívio social.


Meu relato sobre o livro: Adorei...muito boa leitura, principalmente pra nós professores que por muitas vezes nos sentimos perdidos sem saber como lidar com nossos alunos.
Neste livro o autor nos coloca seu relato sobre seu cotidiano com os alunos e muito mais do que esperávamos, nos mostra que não é só ensinar ler, escrever, somar, dividir...que vai fazer de nós verdadeiros cidadãos, boas maneiras, certas regras tão esquecidas por nós e pelos próprios pais, aqui foram lembradas e eu concordo com ele, pois sempre digo na escola, que você vê que os alunos estão aprendendo em sala de aula só pela postura deles na carteira, a organização da sala de aula, a mesa do professor.
Tanea Maria Bosquette - Gestora Escolar

sexta-feira, 4 de março de 2011

GRITO DE CARNAVAL NA ESCOLA



Realizamos na escola um grito de carnaval para as crianças. A festa foi um sucesso!!!
Desejamos a todos um ótimo feriadão e curtam bastante o carnaval!
Tanea Maria Bosquette - Gestora Escolar

Palestra sobre sexualidade para os alunos




Academicos do curso de enfermagem da UNIVESC, realizaram uma palestra abordando o tema sexualidade, para os alunos do 7º, 8º e 9º Ano. Os alunos receberam um materail informativo sobre DST, preservativos e orientações quanto aos cuidados que devemos ter com nosso corpo.
Abra o olho!
AIDS existe!
Seja esperto...
Use camisinha!
Tanea Maria Bosquette - Gestora Escolar

quinta-feira, 3 de março de 2011

Sugestão para leitura: Pinóquio às avessas - Rubem Alves

O autor aponta para o perigo que correm nossas crianças ao ingressarem em escolas que não consideram o seu potencial e suas capacidades individuais e criativas, antes tentam enquadrá-las num sistema educacional rígido, conservador, anacrônico e sufocante.
O conto é, assim, apresentado “às avessas”, para provocar uma reflexão que suscite mudanças significativas em favor de uma educação verdadeira, edificante, que preserve na criança – no ser humano – a capacidade de sonhar, de criar, de transformar, de se realizar.

Meu relato sobre o livro: Muito interessante para que nós aprendamos a refletir um pouco mais sobre nossa intervenção com as crianças. Eu já acho que não é só a escola que transforma o individuo em uma pessoa sem sonhos, cortando dele todas as suas potencialidades, mas a própria sociedade nos cobra certas atitudes e conhecimentos, senão somos tachados de burro mesmo, um verdadeiro boneco de pau. Até nós professores somos vítimas disso quando, ás vezes temos vontade de viajar com nossas crianças e o currículo não nos permite isso....provas o tempo todo medindo a capacidade de cada um, sendo que se o professor não der conta do conteúdo seus alunos não são bem avaliados. Acho que tem mais gente precisando ler este livro. E tempo para fazer uma leitura do que cada criança está desejando aprender, temos? Enquanto isso nos resta fazer o que Felipe fez...sonhar, viajar e aprender durante os intervalos. Tanea Maria Bosquette - Gestora Escolar