quarta-feira, 24 de agosto de 2011

CORREIO LUPERCIANO - O nosso Jornal Mural


Com o objetivo de incentivar a leitura, interpretação e escrita, e também trabalhar mais com o jornal Correio Lageano em sala de aula, foi que a professora de informática Karla Damasceno Zamin, da EMEB Lupércio de Oliveira Köeche criou o Jornal Mural da escola, intitulado CORREIO LUPERCIANO. Este por sua vez é atualizado a cada quinze dias por duas turmas (primário e ginásio), com notícias atuais e curiosidades interessantes do próprio jornal Correio Lageno.
As turmas recebem os jornais, os alunos leem e escolhem uma matéria para a turma toda, depois ela é re-escrita pela classe (utilizando as palavras dos alunos). Após esse processo um dos alunos vai até o laboratório de informática para digitar a matéria que eles re-escreveram, se for necessário o aluno pesquisa mais algumas imagens relacionadas ao assunto e então é só montar o mural com todas essas informações.
O Jornal Mural CORREIO LUPERCIANO está sendo um sucesso, pais, alunos e professores param para ler o jornal que já está em sua segunda edição.




quinta-feira, 18 de agosto de 2011

FUTSAL - Estágio Fernando Ferretti - Profº. Felipe Correa

Professor Felipe Correa popular "perereca" esteve de 21 a 30 de julho em Santos-SP participando do estágio Fernando Ferretti para treinadores de futsal, onde dentre outros temas, participou da rotina de preparação de uma das melhores equipes de futsal do Brasil, observando e aprendendo na pratica todas as formas de treinamento aplicaveis.
E é claro, encontrou lá algumas pessoas que vale mostrar aqui...


sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Estudante.... acredite sempre em você!

Dia do estudante

"Um ladrão rouba um tesouro, mas não furta a inteligência. Uma crise destrói uma herança, mas não uma profissão. Não importa se você não tem dinheiro, você é uma pessoa rica, pois possui o maior de todos os capitais: a sua inteligência. Invista nela. Estude!"

Augusto Cury

Parabéns a todos os nossos queridos estudantes!
Homenagem da direção, professores e funcionários da EMEB Lupércio de Oliveira Köeche.













quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Reunião de pais e entrega de boletins

Aconteceu no último dia 08 de agosto às 19 horas nas dependências da EMEB Lupércio, uma importante reunião de pais, professores e direção, para esclarecer e repassar assuntos relevantes ao ensino na escola. Também nesta noite aconteceu a entrega dos boletins dos estudantes.
Estiveram presentes inúmeros pais que se mostraram interessados em juntamente com a escola trabalhar mais, estar mais presentes, tudo isso para um bom andamento do ensino-aprendizagem de seus filhos.


A direção e professores agradecem a todos os pais que estiveram presentes nesta importante reunião.


quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Que frio.... Olha a neve!

Na tarde desta quarta-feira todos os alunos, funcionários e professores ficaram encantados com este fenômeno: a neve. (ou granizo... não importa, o que importa é a diversão)




"MAIS EDUCAÇÃO E NADA DE DROGAS" - Palestra Marião

COM O INTUITO DE PREVENIR O USO DE DROGAS EM NOSSA COMUNIDADE ESCOLAR É QUE A PROFESSORA DE LETRAMENTO FRANCIÉLE ATHAYDE PIRES TRABALHOU O PROJETO “MAIS EDUCAÇÃO E NADA DE DROGAS”, DURANTE A ÚLTIMA QUINZENA DO 1º SEMESTRE E TEVE O ENCERRAMENTO NO DIA 2 DE AGOSTO COM O PALESTRANTE MARIO HOELLER DE SOUZA – MARIÃO MOSTRANDO A REALIDADE DO MUNDO DAS DROGAS.




segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Alunos do Grupo de Dança em Joinville

Os estudantes do Grupo de Dança estiveram  representando a nossa cidade de Lages, no Festival de Dança de Joinville.
Os alunos realizaram duas apresentações e depois tivemos a oportunidade de conhecer a Escola Bolshoi e ganhamos ingresso para estar prestigiando uma noite de apresentações.
Um grande aprendizado aos nossos estudantes que com certeza jamais esquecerão desta viagem a este grande evento.
Agradecemos aqui a equipe da Fesporte na pessoa da professora Mapi Cravo que nos acolheu com muito carinho e atenção.

Tanea Maria Bosquette - Gestora Escolar