domingo, 17 de julho de 2011

Confraternização dos Aniversariantes do 1 Semestre

No dia 15 de julho, foi comemorado com uma grande festa o aniversário  dos funcionários do 1 semestre da EMEB Lupércio de Oliveira Koeche.
Parabéns a todos: Sonia, André, Eder, Francisco, Angelita, Elaine, Denise, Paulo, Felipe, Juçara, janína,Tathiana, Junior, Flávia, Sandra, Geni.

quinta-feira, 14 de julho de 2011

FORMATURA DO EJA - 2011

Aconteceu no dia 13 de julho de 2011, nas dependências da EMEB Lupércio de Oliveira Koeche, a formatura da primeira turma do EJA - Séries Finais. Foram 11 formandos que receberam seu certificado e que hoje estão com o Ensino Fundamental concluído, podendo assim matricular-se no segundo grau e continuar seus estudos. Estamos muito felizes e gratificados, pois foi um desafio para nossa Unidade Escolar implantar o EJA. Garantir o acesso escolar a todos da comunidade e poder contribuir para o crescimento do cidadão é uma das metas e objetivo da Secretaria Municipal de Ensino.
Esteve presente no evento a Secretária da Educação Sirlei Rodrigues da Silva, Diretora de Ensino Marli Coscodai, e a professora Lira Ribeiro Scain, responsável pelo EJA na secretaria de Educação.
Fica aqui o nosso agradecimento aos professores: Ivair Proenço, Nelba Teresinha Andrade e Sohyla Dutra Borges, que estiveram junto com a turma em sua caminhada.



Aos formandos fica o nosso carinho e o desejo que persistam sempre! Parabéns!!
Equipe da EMEB Lupércio de Oliveira Koeche

domingo, 10 de julho de 2011

Sugestão para leitura - Aproveite as férias!!!

LIVRO: A CABANA
AUTOR: WILLIAM P. YOUNG

Durante uma viagem que deveria ser repleta de diversão e alegria, uma tragédia marca para sempre a vida da família de Mack Allens: sua filha mais novo, Missy, desaparece misteriosamente. Depois de exaustivas investigações, indícios de que ela teria sido assassinada são encontrados numa velha cabana.
Imerso numa profunda e paralisante, Mack entrega-se à Grande Tristeza, um estado de torpor, ausência e raiva que, mesmo após quatro anos do desaparecimento da menina, insiste em não diminuir.
Um dia porém, ele recebe um estranho bilhete, assinado por Deus, convidando-o para um encontro na cabana abandonada. Cheio de dúvidas, mas procurando um meio de aplacar seu sofrimento, Mack atende ao chamado e volta ao cenário de seu pesadelo.
Chegando lá, sua vida dá uma nova reviravolta. Deus, Jesus e o Espírito Santo estão a sua espera para um acerto de contas e, com imensa benevolência, travam com Mack surpreendentes conversas sobre vida, morte, dor, perdão, fé, amor e redenção, fazendo-o
Compreender alguns dos episódios mais tristes de sua história.
Intenso, sensível e profundamente transformador, este livro vai fazer você refletir sobre o poder de Deus, a grandeza de seu amor por nós e o sentido de todo o sofrimento que precisamos enfrentar ao longo da vida.


Meu relato sobre o livro: Este livro é muito agradável e nos faz refletir muito sobre vida, sofrimento, perdas, escolhas que fazemos e que tudo tem um sentido na vida. Devemos parar de julgar as pessoas e a importância do perdão. Deus ama a todos sem distinção, nós é que não sabemos entender isso. E pra vc como seria Deus? O Espírito Santo? E Jesus? Eles estão com vc sempre.....acredite!!!!
Este livro levantou uma grande polêmica, principalmente na área da religião, mas vale a pena ler e tire dele o que for bom para seu crescimento espiritual.
Gestora: Tanea Maria Bosquette

quinta-feira, 7 de julho de 2011

JESMEL - Tênis de mesa



Parabéns aos nosso queridos alunos Eduardo Chaves de Oliveira e Victor Branco Souza que obtiveram o resultado de 1º e 3º lugar respectivamente, no tênis de mesa - JESMEL.