terça-feira, 24 de abril de 2012

Estudantes do Programa Mais Educação em Urubici

Os estudantes que fazem parte do Programa Mais Educação, estiveram no dia 24/04, em Urubici, com o objetivo de visitar os pontos turísticos desta região, onde a natureza proporciona um visual deslumbrante.
 Visitamos os pontos principais da cidade: Morro da Igreja, Gruta Nossa senhora de Lurdes, Inscrições Rupestres, Cascata Véu de Noiva, Mirante e Igreja Matriz.
Os professores do Programa e a direção acompanharam  os mesmos no passeio.
















Tanea Maria Bosquette - Gestora Escolar

domingo, 22 de abril de 2012

Parada Pedagógica

Aconteceu no dia 20 de abril, às 18 horas, a primeira Parada Pedagógica, em nossa Unidade Escolar.
Momento que paramos para refletirmos sobre a aprendizagem de nossos estudantes e estar buscando novas formas de melhorar nosso trabalho como os mesmos, buscando aprimorar nossa prática no dia a dia. Esteve presente a professora Edite Moraes e a professora Bárbara do programa Lendo e Relendo, o qual nossa escola tem parceria, com o objetivo de mostrar aos professores formas de trabalhar o jornal como uma ferramenta pedagógica em sala de aula. Após foi repassado aos professores alguns avisos administrativos e um texto sobre Aprendizagem Significativa.
Lembrando que estamos ao final do primeiro bimestre, momento de avaliação e muito compromisso.




Obrigada a todos pela  parceria.

Tanea Maria Bosquette - Gestora Escolar

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Páscoa

Os estudantes da EMEB Lupércio de Oliveira Koeche e do CEIM Justine Barth, juntamente com seus professores, comemoraram a Páscoa, no dia 05 de  abril, com homenagens abordando temas de reflexâo para nossa vida.
Após receberam uma cestinha de doces para comemorar a passagem deste dia.
Obrigada a todos os profissionais que fizeram um trabalho maravilhoso com seus estudantes.





Tanea Maria Bosquette - Gestora Escolar

terça-feira, 3 de abril de 2012

Estudantes do Mais Educação visitam Academia de Karatê

O professor Adonai e os estudantes do Programa Mais Educação, foram até a academia que o professor trabalha com o objetivo de estar mostrando aos estudantes outros espaços onde acontecem aulas de Karatê, oficina esta que participam na escola. Momento também de estar incentivando os estudantes a prática de esporte e valorização do que estão recebendo na escola.



Os estudantes chegaram empolgados contando que foi muito bom o passeio.



Tanea Maria Bosquette - Gestora Escolar

Palestra com o professor Ériko

No dia 03 de abril, o professor Ériko, esteve em nossa Unidade Escolar, com o objetivo de estar conversando com nossos estudantes sobre o ECA, e mais uma vez debatendo sobre o BULLIYNG.
Nossos estudantes ouviram atentos a palestra que veio acrescentar o trabalho realizado em nossa escola para que cresçam em uma sociedade mais sadia.



Outro momento foi sobre o Grêmio Estudantil, estão se movimentando para formar chapas e assim democratizar o espaço da escola e torná-lo mais prazeiroso.

Tanea Maria Bosquette - Gestora Escolar